quarta-feira, 10 de junho de 2009

ALMG debate uso de drogas e combate às DSTs em Araxá

Araxá, no Alto Paranaíba, recebe, na próxima terça-feira (16/6/09), os deputados da Comissão Extraordinária de Políticas Públicas de Enfrentamento à Aids, às DSTs, ao Alcoolismo, às Drogas e Entorpecentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Será a primeira reunião no interior prevista pelo calendário de atividades da comissão, que pretende levar o debate sobre o tema às 12 macrorregiões do Estado. O requerimento é do deputado Fahim Sawan (PSDB), presidente da comissão. A audiência acontece a partir das 13 horas no Hotel Pousada Dona Beija (av. Ministro Olavo Drummond, 45 - bairro São Geraldo).

No início dos trabalhos, os deputados traçaram os objetivos e um cronograma a ser cumprido até meados de julho do próximo ano, quando será elaborado um relatório contendo o diagnóstico da situação em Minas e propostas de ações públicas para o enfrentamento do problema. Para a reunião de Araxá, foram convidados representantes de 21 cidades do Alto Paranaíba e também do Triângulo Mineiro. A comissão quer obter dados quantitativos e qualitativos sobre o uso de drogas, a incidência das DSTs e o alcoolismo na região, bem como conhecer as iniciativas tomadas pelos municípios para combater o problema.

Convidados - Estão convidados para a reunião o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa; o presidente da Câmara Municipal da cidade, Carlos Roberto Rosa; o subsecretário de Políticas Antidrogas da Secretaria de Esportes e da Juventude, Cloves Eduardo Benevides; o coordenador especial da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Roberto Rocha Tross; o comandante do 5º Comando Regional da PM, coronel Flávio Aparecido Romualdo de Aquino; o presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Araxá, Sérgio Danilo Gomes; a presidente da Fazendinha Comunidade Terapêutica, Oscarina Maria Borges Melo; o psiquiatra Elias Abdalla Filho; e o diretor da Escola Estadual Maria de Magalhães, Antônio Ernani de Carvalho.


--  Assessoria de Imprensa da ALMG www.almg.gov.br 



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.