domingo, 7 de junho de 2009

Escola de Governo e Gestão Local Oficina Municipal promove curso

Escola de Governo e Gestão Local Oficina Municipal promove curso sobre "Finanças Municipais e a Crise" no mês de julho

As medidas do governo federal para minimizar o impacto da crise mundial no país tiveram efeito imediato nas prefeituras, reduzindo a arrecadação. Com isso, os gestores públicos estão precisando buscar alternativas para não prejudicar os serviços prestados à população.

Por este motivo, a Escola de Governo e Gestão Local Oficina Municipal promove em julho um curso para apresentar e debater o panorama das finanças públicas municipais no Brasil nestes tempos de crise. Os participantes poderão conhecer a fundo os recursos disponíveis para os municípios, o novo pacto federativo, sugestões para enfrentar a crise e ainda analisar casos práticos de prefeituras. O programa, com 12 horas-aula, dividido em dois dias, 6 e 7 de julho, é destinado a prefeitos, secretários de administração e finanças, vereadores, advogados, professores e estudantes com interesse na área de Finanças Públicas.

O investimento é de R$ 490. Duas pessoas de uma mesma instituição têm 15% de desconto, ex-alunos da Oficina Municipal ganham 50%, alunos (pessoa física) de outros Estados ou de cidades com menos de 25 mil habitantes recebem 30% de desconto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3032 4330 e as inscrições devem ser feitas pela Internet www.oficinamunicipal.org.br

Saiba mais sobre a Oficina Municipal - é uma organização não-governamental (OSCIP) especializada na capacitação dos quadros de profissionais que atuam em Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Conselhos Municipais e Consórcios Intermunicipais e ONGs. É uma instituição supra-partidária que desenvolve projetos locais e regionais por meio de parceiras com o poder público, entidades da sociedade civil, institutos e fundações privadas que atuam no Terceiro Setor. Desenvolve também projetos de cooperação com entidades internacionais dentre as quais destaca-se a Fundação Konrad Adenauer.

Criada em 2002 por um grupo de administradores públicos, urbanistas e empresários, a Oficina Municipal tem como objetivos centrais o aperfeiçoamento das instituições governamentais e o fomento da participação cidadã com vistas à construção do bem comum.


Egom Assessoria de Imprensa
www.egom.com.br



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.