terça-feira, 28 de julho de 2009

Os Seminovos: da internet para o palco do Triângulo Music

É a primeira vez que a banda de sucesso no mundo virtual se apresenta em um Festival 

Os Seminovos vão representar Uberlândia no palco 2 do Triângulo Music. A banda é sucesso na internet com centenas de milhares de downloads e muitas de suas canções foram campeãs de acesso no youtube. Há quase quatro anos juntos, a proposta dos músicos era de se criar um grupo que fizesse letras bem humoradas, porém sem abrir mão da qualidade musical. Deu certo: ao menos virtualmente, a banda é sucesso dentro e fora do País. 

E, agora, pela primeira vez, Os Seminovos saem do mundo virtual para se apresentar no palco de um festival. "É uma oportunidade única, ali estarão produtores e músicos do cenário nacional. Não podíamos deixar passar essa chance", diz o guitarrista Neto Castanheira. 

Musicalmente, a banda é eclética: a principal fonte talvez seja o rock e o blues clássico dos anos 60 e 70, mas o grupo surpreende com baladas e canções de pegada bem atual. O talento vem de anos de carreira, já que cada integrante tem uma história longa e bastante experiência no mundo da música. 

Em junho deste ano, a banda foi a primeira vencedora, por voto popular, do quadro Mete a Cara, do "Domingão do Faustão", com a música "Garota, escolha já seu nerd" e esteve no palco do programa, divulgando seu trabalho. De lá pra cá, o som do grupo virou figurinha repetida em programas do canal MTV e, claro, provocou ainda mais acessos na internet. 

Para eles, subir no palco de um festival como Triângulo Music 2009 concretiza o sucesso, até então, aplaudido via web. "A nossa ideia era a internet, mas agora estão surgindo oportunidades de a gente se apresentar ao vivo. E, com certeza, o palco do Triângulo Music nos dará maior visibilidade, maior divulgação", comenta o vocalista da banda Neto Fog. 

Marcella Reis / Serifa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.