sábado, 27 de março de 2010

Centro Vocacional Tecnológico Araxá abre inscrições para cursos

 'Gestão Empreendedora de Pessoas: Motivação Organizacional' e 'Metodologia da Pesquisa' 

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Araxá está com inscrições abertas para dois cursos: "Gestão Empreendedora de Pessoas: Motivação Organizacional" e "Metodologia da Pesquisa Científica".

O curso "Gestão Empreendedora" irá abordar aspectos como liderança, ética e motivação de equipes. O conteúdo também mostrará como articular os recursos tecnológicos, materiais, financeiros e humanos das empresas. As aulas acontecerão aos sábados (dias 10, 17 e 24 de abril e 08 de maio), das 10h às 13h. A capacitação é voltada aos profissionais das áreas de administração e recursos humanos, além de empresários e interessados. 

Direcionado aos universitários para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a capacitação "Metodologia da Pesquisa Científica" tem por objetivo mostrar aos alunos as etapas para o desenvolvimento do TCC, bem como o valor do método e da ética na produção de conhecimento científico. As aulas acontecerão de 05 a 26 de abril, das 19h às 22h. 

Os dois cursos terão carga horária total de 11h, sendo 9h presenciais e 3h a distância com conteúdo disponibilizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

O CVT de Araxá é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), com apoio da Prefeitura Municipal. O objetivo da Rede é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional. 

Em 2009, a Rede se consolidou com a conclusão da implantação de 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, totalizando o investimento de R$ 90 milhões de recursos, provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de emendas parlamentares. Hoje, a Rede conta 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como o estado a possuir o maior programa de inclusão digital e social do País. Aproximadamente 300 mil alunos já foram certificados em cursos presenciais e a distância, nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes. 

Centro Vocacional Tecnológico Araxá
Avenida Amazonas, nº 200 - São Geraldo
(34) 3662-3929

 Agência Minas

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.