sexta-feira, 16 de julho de 2010

Senac Araxá forma mais de 200 alunos pelo PEP

Foto Santos - 1 - Autoridades e diretoria do Senac compuseram a mesa; 2 - Auditório do Sesc com os convidados; 3 - Formandos do PEP
 
Prontos para novos desafios

O Senac realizou na quinta e sexta -feira (08 e 09/07), no auditório do Centro Cultural do SESC Araxá, a formatura de mais de 200 alunos do Programa de Educação Profissional (PEP) dos cursos técnicos em Enfermagem, Estética, Farmácia, Segurança do Trabalho, Informática e Nutrição e Dietética. Foram 11 turmas do PEP iniciadas em março de 2008. O evento de colação de grau contou com a participação de cerca de 1800 pessoas nos dois dias entre autoridades, representantes do setor educacional, professores e familiares dos formandos.

Para o diretor de escola do Senac Araxá, Ulisses da Cunha Aguiar Guimarães, é sempre um orgulho para a instituição ver tantos jovens e adultos se qualificando e já conquistando espaço no mercado de trabalho: "Foi com dedicação e esforço que os alunos concluiram os cursos e acreditando nesta instituição que possui mais de 60 anos de história em educação. Muitos destes novos profissionais já estão atuando na área e esta é a resposta do mercado a quem se qualifica." ressaltou o diretor.

É o exemplo de Tassyane Lara, de 20 anos, formada no curso técnico em Segurança do Trabalho, que foi contratada por uma empresa de médio porte há dois meses. Para ela o curso do Senac foi fundamental para a conquista: "o mercado de atuação na área de segurança do trabalho em Araxá é amplo, mas observei que faltavam profissionais qualificados. Aproveitei a oportunidade, ingressei no curso técnico do Senac e o resultado foi muito positivo. Fiz estágio em uma empresa durante seis meses enquanto estava no final do curso e agora fui contratada por esta empresa. Estou muito feliz", comemora Tassyane.

Liara Abrão | G.A.
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.