quinta-feira, 24 de maio de 2012

5º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá

Shows, exposições, festins, oficinas gastronômicas e apresentações cênicas prometem apimentar Araxá entre os dias 21 e 24 de junho.  

Música instrumental de alta qualidade para curtir, um delicioso espaço a se desfrutar, encontrar amigos e, celebrando tudo isso, degustações de cervejas especiais, vinhos e delícias da terra, restaurantes de destaque em espaço gourmet com variados cardápios e deliciosos festins sob o comando de grandes chefs. Esta é a gostosa mistura que a quinta edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá irá trazer para a cidade. Entre os dias 21 e 24 de junho, o festival terá pela primeira vez como palco a histórica Fundação Cultural Calmon Barreto. Localizada próximo ao centro da cidade, a antiga Estação Ferroviária brindará os visitantes e turistas com sua arquitetura de época e decoração original, além de seu belo jardim. 

Com o objetivo de fomentar o acesso da população à cultura e aos destaques da cozinha nacional e internacional, grandes nomes da música e da gastronomia estarão reunidos na cidade mineira. E para ninguém ficar de fora desta festa, os ingressos para o Festival terão preços simbólicos e, no domingo, a entrada é franca. Confira nossa programação musical, que traz como destaque os shows do mestre Hermeto Pascoal e do internacional Donny Nichilo:

QUINTA – 21 de Junho
16h - Jorge Vinnis (Chorinho)
18h – Bêjazz
       - Mississipi Jazz Band
20h - Helton Silva Jazz Septeto
      - Mississipi Jazz Band
22h - Hermeto Pascoal 
00h - Helton Silva (jazz guitar)
SEXTA- 22 de Junho
11h30 -  Mississipi Jazz Band 
16h - Grune Stad - Folclore alemão 
18h - Bossa Violada
      - Mississipi Jazz Band
20h - New Samba Jazz
      - Mississipi Jazz Band
22h - Big Band (Fundação Clovis Salgado)
00h – Leonidio (sax)

SÁBADO – 23 de Junho
11h - Grune Stad - Folclore alemão 
12h- Mississipi jazz Band
16h - Grupo Camaleão
18h - Quarteto Romã Jazz & Bossa
      - Orleans Street Jazz
20h - Donny Nichilo
      - Orleans Street Jazz
22h - Orchestra Big Time
00h - Cesar Braga (piano)

DOMINGO – 24 de Junho
11h - Grune Stad - Folclore alemão 
12h - Orleans street jazz
12h30 - Chorando na Praça (choro)

Exposição de artes plásticas – de quinta a domingo:
"Sagrados Sabores de Minas – Araxá", por Berenice Valverde, Beth Fiche e Sandra Lemos, na entrada principal da Fundação Cultural Calmon Barreto.

Realizado pela De Angelis Planejamento Criativo, Soluções Inteligentes e JL Promoções e Eventos, a quinta edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá é apresentada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Vale Fertilizantes e CBMM, com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, SESC Minas e Fundação Cultural Calmon Barreto, e promoção da Fundação Cultural da Associação Comercial e Industrial de Araxá.

5º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá MG
21 a 24 de junho 2012
Fundação Cultural Calmon Barreto

Flávia Mayer / Imprensa
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO